Esportes

Dangai e Sênior reuniram cerca de 400 atletas na Usipa

(Crédito: Thaís Machado)

 

IPATINGA – Os judocas mineiros movimentaram os tatames da Usipa na última semana. Reunindo quase 400 atletas do estado, os Campeonatos Mineiros Dangai e Sênior de Judô, promovidos pela Federação Mineira de Judô (FMJ), foram um sucesso ao ter o esporte como principal campeão. “Lutas incríveis, superação, aperfeiçoamento, perdas, vitórias e muitos Ippons fizeram da competição um evento bonito de se apreciar”, destaca o coordenador de judô da Usipa/Pitágoras, Hevilmar Rocha.

Participaram do evento atletas federados das categorias Sub-13 a Sênior e judocas acima de 17 anos de idade. Na classificação geral do Mineiro Sênior, o Minas Tênis Clube foi o campeão, seguido do São Geraldo e Usipa/Pitágoras, respectivamente. Os atletas competidores do Sênior disputaram vaga para o Brasileiro Sênior de Judô que acontecerá em Manaus (AM), em outubro.

CAMPEÃ

Já pelo Dangai de Judô, a Usipa/Pitágoras foi a grande campeã na categoria de faixa amarela/laranja, seguida do Minas T.C. e ACM. Os destaques do clube tricolor ficaram por conta de Willianderson Lage (verde/roxa), Aiury Fernanda (amarelo/laranja), Túlio Bital (marrom/preta) e Geisson Leno (verde/roxa).

Na soma geral dos dois campeonatos, a Usipa/Pitágoras com seus 47 judocas faturou 16 ouros, 15 pratas e 7 bronzes. A competição teve a participação de 12 clubes das cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Sete Lagoas, Santana do Paraíso e Pouso Alegre além de Ipatinga. Foram eles: Judô São Geraldo, IBIS/CEJOC, Minas Tênis Clube, Avança Judô, São Clemente, Praia Clube, Colégio Santo Agostinho, ACM, Millenium, Judô Matsunaga, Clube Fitness, além da Usipa/Pitágoras.

“Esse evento esportivo retrata os desafios e superações que todos nós enfrentamos no nosso dia a dia. Pessoas que têm a oportunidade de vivenciar e experimentar na prática esses desafios, com certeza se sentirão melhores preparadas para as reais competições e também para outras dificuldades que a vida lhes oferecerá”, ressalta o Hevilmar, referindo-se ao grande papel que campeonatos esportivos exercem na vida dos atletas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com