Cultura

Dança-Dor estreia espetáculo amanhã

DA REDAÇÃO – O Espaço Mut recebe no próximo domingo (8), às 19h, a estreia do espetáculo “Espírito de Porco” do Núcleo de Dança-Dor. A nova peça do Núcleo aborda o comportamento social estigmatizado no conceito ‘espírito de porco’, usado para descrever ações desordenadas, estados de ânimo agitado, irresponsável e desleixado.

Durante a montagem, os intérpretes-criadores André Neves, Bruna Soares, Douglas Evangelista, Jéssica Ribeiro e Gessé Rosa, que também assina a concepção, direção e a coreografia, procuraram responder à pergunta : em que momento agimos ou somos um espírito de porco?’. Vasculhando sua própria identidade e o comportamento de conhecidos, o grupo desenvolveu uma obra que versa sobre a reflexão das ações cotidianas explorando o leque de significados que a expressão comtempla.

CORAGEM

Na obra é possível observar momentos em que se manifesta este estado de espírito, seja na relação afetiva, em atos cruéis e até quando se subjuga a vida. A reflexão da psicóloga Maria Luiza Muniz Rocha do Valle, contribuidora: “o porco é o animal mamífero que fuça na lama, na podridão, mas para tirar de lá seu alimento e a manutenção de sua vida. Nós, mamíferos, animais humanos, temos que ter a coragem de fuçar nas nossas lamas e vivências desastrosas para extrair de lá nossas pérolas. Para isto, precisamos ser curiosos, perspicazes, corajosos e humildes”. Assim o grupo pretende levar ao palco uma reflexão sobre a possibilidade de descoberta da beleza e da coragem como formas de melhorar o mundo.

SERVIÇO
Espírito de Porco
Espaço Mut
Dias 9,16 e 23 de agosto
Horário: às 19h
Valor: 10,00
Informações: (31) 9498- 0412

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com