Cultura

Curso Técnico em Instrumento Musical forma alunos em Ipatinga

IPATINGA – Assim que ouviu os primeiros acordes tocados pelos alunos do curso Técnico em Instrumento Musical, as lágrimas não demoraram a rolar pelo rosto da dona de casa Solange da Silva Gomes, de 36 anos. Sentada nas primeiras filas do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga, acompanhou emocionada o concerto musical. “Meu sobrinho está tocando saxofone” indicou a dona de casa.

A apresentação fez parte da solenidade de formatura dos alunos do curso técnico ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Ipatinga, por meio de convênio com o Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (Coltec). Ao todo foram 800 horas/aula nos instrumentos Clarineta, Flauta Transversal, Saxofone, Percussão, Trompete, Trombone e Tuba.

As aulas aconteceram nas instalações da Central de Capacitação e Empreendedorismo – Capacitar e na Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM). Todos os formandos receberam certificado do Coltec. “Os alunos acreditaram na proposta e hoje estão colhendo os frutos. Esperamos que esse curso seja o início de uma carreira promissora para todos eles”, comentou a gerente da Central de Capacitação e Empreendedorismo (Capacitar), Vanessa Cardoso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com