Cidades

Curso de solda oferece 32 vagas

 

 

FABRICIANO – A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Coronel Fabriciano abre as inscrições para o projeto “Cidade da Solda”, a partir de segunda-feira (16). O projeto foi implantado no município, em 2006, em parceria com a Associação Solidariedade Brasil Togo (ASBT) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo do projeto é formar, gratuitamente, mão-de-obra especializada na profissão de soldador, além de incentivar a qualificação profissional de jovens em situação de risco social.
Desta vez, serão ofertadas 32 vagas. As inscrições seguem até o dia 20 de abril. A previsão é que as aulas comecem no dia 11 de julho e terminem no dia 17 de setembro. Desde a implantação, já foram formadas 10 turmas. O curso é completamente gratuito, inclusive com garantia de transporte ao aluno que mora longe do local das aulas. A carga horária do curso será de 160 horas. Das pessoas que concluem o curso, 80% delas conseguem emprego após receberem a certificação.
A gerente de Inclusão Produtiva de Fabriciano, Eliane Silva Gonçalves, explica que as aulas serão ministradas na sede da ASBT, sempre no período da tarde. “Uma das exigências para que o candidato esteja apto a frequentar o curso é que tenha entre 18 e 35 anos. Também é estabelecido que o candidato tenha ensino fundamental completo (ou próximo de completar) e que a renda mensal, por membro da família, seja de R$400 reais”, explica.

SERVIÇO

As inscrições para o Curso de Solda devem ser feitas em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados nos bairros, Centro, Morada do Vale, Santo Antônio e Santa Cruz. Outras informações podem ser obtidas na sede da Associação Solidariedade Brasil Togo, localizada na rua Dr. Rubem Siqueira Maia, 674, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h; e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é o 3841-4523. Na Secretaria de Assistência Social, também podem ser obtidas outras informações. O telefone é o 3846-7734.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com