Cidades

Curso de Operador Siderúrgico tem aula inaugural na Aperam

(Crédito : Divulgação/Aperam)

TIMÓTEO – Os alunos da primeira turma do Curso de Operador Siderúrgico tiveram a aula inaugural esta semana. Oferecido pelo Instituto do Inox, em parceria com a Aperam South America, Fundação Aperam Acesita e Promover, o curso tem como objetivo viabilizar a aprendizagem sobre os conceitos iniciais e fundamentais de operação de processos siderúrgicos, preparando os alunos para possíveis oportunidades futuras em empresas do setor metal-mecânico.

Desta primeira turma participam 35 jovens, com idade entre 18 a 30 anos. As aulas serão realizadas no Centro de Formação Aperam, no período noturno, com início no próximo dia 14 e estendendo-se até o dia 15 de fevereiro. Tiago Batista é um dos alunos do curso e disse esperar que essa oportunidade abrirá várias portas. “O curso de Operador Siderúrgico vai ampliar os meus conhecimentos e abrirá várias oportunidades de trabalho”, disse, completando: “Como meu pai trabalha há 25 anos numa siderúrgica, quero seguir os passos dele”.

A aula inaugural contou com a presença do presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, que estava acompanhado do gerente de Desenvolvimento e Remuneração, Anísio Cabral, e Relações Trabalhistas e Shared Service Brasil, Rodrigo Heronville.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com