Cultura

Cultura urbana ocupa Timóteo

TIMÓTEO – Neste final de semana, Timóteo recebe a caravana do projeto “Família de Rua na Estrada”, abrindo as ações de divulgação da cultura Hip Hop e do skate no interior de Minas. Desenvolvido pelo Coletivo Família de Rua, de Belo Horizonte, o projeto será realizado com patrocínio do programa Natura Musical via Lei Estadual de Incentivo a Cultura. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo

A “ocupação” dos espaços da cidade terá início no sábado (28), a partir das 16h, com shows de Duelo de MCs, MC Vulks, Lipstick e Junk Punk e Live Painting com os grafiteiros Wera e DMS. Haverá as participações dos DJs Roger Dee e Junin Bum Bep. No domingo (29), às 11h, está programada a Oficina de Empreendedorismo Cultural na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (alameda 31 de Outubro, 405 – Centro Norte).

Às 14h, a programação cultural segue na Praça do Fórum, s/n, bairro Funcionários. No local acontecerá a competição Família de Rua Game of Skate, com inscrições ao custo simbólico de R$ 5,00. Todas as demais atividades são gratuitas. O evento é aberto à comunidade em geral, especialmente ao público jovem.

COLETIVO
Criado em Belo Horizonte há seis anos, o “Família de Rua” foi idealizado por um grupo de amigos com a proposta de resgatar a essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas. Entre as ações culturais, o grupo apresenta algumas possibilidades de intervenção no cotidiano da cidade a partir da organização coletiva e do trabalho colaborativo.

Em Timóteo, artistas e skatistas do Vale do Aço terão a oportunidade de promover o intercâmbio entre a cidade e a capital mineira e fortalecer a cultura urbana. Além da cidade, Juiz de Fora, Sete Lagoas e Uberaba serão contempladas este ano pelo projeto.


A “ocupação” dos espaços da cidade começa no sábado, a partir das 16h, com shows de Duelo de MCs, MC Vulks, Lipstick e Junk Punk

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com