Cidades

CSFX dá continuidade ao ciclo Desatando Nós e Fazendo Laços

O palestrante Bruno Moreira

IPATINGA – O Colégio São Francisco Xavier promove a palestra “O leitor, a leitura e o acesso à informação no contexto digital”, dando continuidade ao ciclo do projeto Desatando Nós e Fazendo Laços. O objetivo é discutir a cultura digital composta pelos dispositivos móveis, além do compartilhamento, difusão da informação e do conhecimento virtual.
Aberta à comunidade, a segunda palestra do ciclo será nesta terça-feira (05), às 19h, no Teatro Zélia Olguin. Será ministrada por Bruno Moreira de Moraes, bibliotecário do CSFX, formado em Biblioteconomia pela UFMG, com intercâmbio acadêmico na Universidade do Algarve, em Portugal, para formação complementar em Comunicação, Cultura e Artes.

“É fundamental poder utilizar de forma segura o ambiente virtual, principalmente, quando se trata da confiabilidade da informação. Assim como os alunos, os pais também devem estar atentos, ao realizar uma pesquisa de forma apropriada na rede e lidar melhor com a fonte utilizada em um trabalho”, afirma Bruno.

O projeto Desatando Nós e Fazendo Laços mostra a consciência do CSFX em relação aos desafios da educação no mundo atual, visto que a busca do conhecimento faz parte da proposta educacional da instituição. O ciclo de palestras é uma contínua missão de ensinar o conhecimento verdadeiro e ser referência na formação de princípios e valores. Faça parte desse projeto!
A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada, até as 17h. Para outras informações, entre em contato com o Colégio pelo telefone 3829-9800.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com