Esportes

Cruzeiro vence o Boa Esporte e assegura vaga na grande final

BH – O Cruzeiro fez o dever de casa e assegurou a sua classificação à final do Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, neste domingo, o time de Marcelo Oliveira derrotou o Boa Esporte sem sustos, por 2 a 1, e se classificou para a decisão. Mesmo se perdesse por um gol de diferença a Raposa estaria na final.
Os gols estrelados foram marcados por Dagoberto, de pênalti, e Bruno Rodrigo. O zagueiro Mateus, ex-Cruzeiro, fez para o Boa Esporte, de falta. O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será no próximo domingo, contra Atlético ou América. Mas, antes disso, o time celeste vai a Santiago enfrentar a Universidad de Chile, na quinta-feira, às 20h45, pela Copa Libertadores da América.

O JOGO
O Cruzeiro entrou em campo tranquilo e ciente da vantagem que tinha. Com toque de bola e sem pressa, o clube celeste buscava mais o gol do que o Boa Esporte. Porém, era o time de Varginha que precisava vencer por 2 a 0 para se classificar à final do Mineiro.
O maior volume de jogo do Cruzeiro trouxe perigo ao gol do Boa pela primeira vez aos 16 minutos. Nilton cobrou falta forte, mas o goleiro Leandro defendeu. Três minutos depois, Samudio fez ótimo cruzamento e Dagoberto desperdiçou a cabeçada.
O mesmo Dagoberto se redimiu aos 29 minutos. Willian foi derrubado na área pelo goleiro Leandro e o árbitro marcou pênalti. O camisa 11 celeste cobrou com categoria, no canto direito do arqueiro boveta, que pulou para o outro lado: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Boa assustou os cruzeirenses. Aos 7 minutos, o zagueiro Mateus, ex-Cruzeiro, cobrou falta com força, no canto esquerdo de Fábio: 1 a 1. A reação celeste não demorou para ocorrer. Aos 17 minutos, Willian cobrou escanteio com perfeição, na cabeça de Bruno Rodrigo, que desempatou o jogo: 2 a 1.
Agora, o clube celeste volta todas as suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago, às 20h45. A Raposa precisa desesperadamente da vitória para seguir respirando na maior competição do continente. (SUPERESPORTES)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com