Esportes

Cruzeiro vence Democrata por 2 a 0

VALADARES – O Cruzeiro obteve uma vitória com assinatura do atacante Anselmo Ramon e do meia Montillo, que ajudaram o clube a finalmente se infiltrar na parte de cima da tabela do Campeonato Mineiro, com nove pontos em quatro jogos. No Mamudão, em Governador Valadares, o Democrata saiu derrotado por 2 a 0.

Montillo marcou duas vezes. Nos dois lances do gol, a jogada nasceu com passes bonitos de calcanhar do atacante Anselmo Ramon. A Raposa construiu a vantagem no segundo tempo.

O Cruzeiro dorme em segundo lugar, com o mesmo número de pontos de América e Atlético. Os dois rivais, no entanto, alcançam a sua quarta partida no Estadual neste domingo.

No próximo sábado, o adversário celeste será o América-TO. O duelo será disputado na Arena do Jacaré. O Democrata, que segue na lanterna do Mineiro, tenta se reabilitar na segunda-feira, dia 5, em casa, ante a Caldense.

 

PRIMEIRO TEMPO

Lances de perigo marcaram o primeiro tempo, mas com falha de finalização dos dois ataques. Quem teve maior número de oportunidades foi o Cruzeiro, apesar de não ter demonstrado grande superioridade em campo.

Logo aos dois minutos, Wellington Paulista teve boa chance de cabeça, mas a zaga conseguiu desviar. O futebol celeste não era empolgante, mas aos 28, Diego Renan finalizou de fora da área com perigo para a meta de Alex.

Montillo também criou boa oportunidade de abrir o placar. O camisa 10 invadiu a área da Pantera e fez bom passe para Wellington Paulista. O zagueiro Carlão conseguiu interceptar o lance.

O Democrata era tímido no ataque mas assustou aos 36 minutos. Em falha da arbitragem, que não marcou impedimento, o zagueiro Carlão teve excelente oportunidade de marcar, mas Fábio salvou.

No fim da etapa inicial, Wellington Paulista também errou na pontaria. Ele recebeu passe preciso de Anselmo Ramon mas finalizou de primeira, ao lado da meta do Democrata.

 

SEGUNDO TEMPO

Vágner Mancini resolveu lançar o time ao ataque com a saída de Rudnei e entrada de Walter. E a pretensão de alcançar a terceira vitória seguida no Mineiro começou a virar realidade rapidamente, no primeiro minuto de segundo tempo.

Anselmo Ramon deu linda assistência de calcanhar para Montillo. O argentino penetrou na área e marcou, na saída de Alex.

A equipe da casa tentou se impor no jogo em seguida. Adriano deu boa arrancada pelo meio, passou por três adversários mas Diego Renan fez o corte. Se passasse pelo camisa 6, o atacante da Pantera ficaria na cara do gol de Fábio. Leo Andrade também tentou o gol com um chute longo, mas não conseguiu.

A partida começou a ficar melhor para o Democrata, com bons lances de ataque. Contudo, a defesa celeste continuava se segurando.

O goleiro Alex teve que deixar o gramado aos 25 minutos, com um machucado no joelho, sofrido no primeiro tempo. Jonathan foi acionado com a camisa 12.

As tentativas do Democrata não surtiram efeito. E foi o Cruzeiro que marcou de novo. Anselmo Ramon deu novo belo passe de calcanhar para Diego Renan avançar na área. Após cruzamento, a bola sobrou para Montillo emendar de primeira, aos 34 minutos.

Aos 37, Bob foi expulso após entrada dura em Montillo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com