Esportes

Cruzeiro segue em busca da vaga nas oitavas de final da Libertadores

SANTIAGO – O Cruzeiro demonstrou força fora do país do futebol e conquistou uma importantíssima vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 x 0, na noite de quinta-feira, em pleno estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela quinta rodada da segunda fase do grupo 5 da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, sem o lateral-esquerdo Samudio, o Cruzeiro irá enfrentar o Real Garcilaso, do Peru, no jogo em que o Cruzeiro irá decidir a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores da América.
No jogo de ontem, Bruno Rodrigo e Samudio marcaram os gols do Cruzeiros, que teve uma grande atuação e segue firme em busca da vaga às oitavas de final da competição sul-americana. O time cinco estrelas decide a classificação na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o Real Garcilaso, do Peru, e precisa de uma vitória por três gols de vantagem para seguir em busca do tricampeonato da Libertadores sem depender do resultado do jogo entre Defensor Sporting e Universidad de Chile, no Uruguai.

O JOGO
Jogando em casa, a Universidad de Chile começou o jogo atacando, mas sem conseguir oferecer perigo ao Cruzeiro, que rapidamente passou a dominar as ações e literalmente colocou o adversário na roda.
Logo aos 6 minutos, Samudio cruzou para Júlio Baptista na grande área, mas o zagueiro Caruzzo se antecipou e conseguiu evitar a finalização do meia celeste. Só dava Raposa, que quase abriu o marcador com um chute muito forte, de longe, de Júlio Baptista. Herrera fez uma excelente defesa, no ângulo, evitando o primeiro gol celeste.
Com mais uma grande atuação, Júlio Baptista aproveitou rebote da zaga chilena, após cabeceio de Dedé e finalizou para o gol, mas a bola desviou na defesa e saiu à escanteio.
Aos 16, Everton Ribeiro cobrou falta na intermediária e Bruno Rodrigo marcou, de cabeça. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Cruzeiro 1 x 0, fazendo justiça ao excelente futebol demonstrado pelo campeão brasileiro na partida.
Atrás no marcador, a Universidad de Chile teve que arriscar mais na frente e deu trabalho à defesa celeste, mas abriu espaços para os contra-ataques da Raposa, que teve tudo para ampliar, após jogada individual de Everton Ribeiro. O Craque do Brasileirão do ano passado driblou dois marcadores e chutou forte, mas o zagueiro José Rojas se esticou todo e desviou a trajetória da bola, que tinha endereço certo.
Mais ofensivo que no início da partida, o time chileno só apareceu no ataque aos 27 minutos, após um cruzamento na área, que a bola sobrou para Mora. O atacante finalizou por cima de Fábio e Dedé tirou de cabeça. Pouco depois, Rúbio recebeu lançamento, penetrou na área e chutou na saída de Fábio. A bola saiu, com muito perigo, à linha de fundo.
Aos 40, após uma grande jogada trabalhada no meio, o Maior de Minas marcou o segundo gol. O lance começou com um lançamento de Lucas Silva para Dagoberto, que tocou rápido para Ricardo Goulart. O meia deu um belo passe para o paraguaio Samudio, que recebeu dentro da área e chutou na saída de Herrera, sem chance alguma para o goleiro adversário. Cruzeiro 2 x 0.
Dois minutos depois, em mais um contra-golpe, Dagoberto lançou Júlio Baptista dentro da área, mas o meia chutou em cima de Herrera, desperdiçando clara oportunidade de fazer o terceiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Fábio comprovou mais uma vez porque é o melhor goleiro do Brasil ao fazer uma excelente defesa, após uma bomba do lateral-esquerdo Cereceda.

ETAPA FINAL
Com um placar que não lhe favorecia de nenhuma maneira, a Universidad de Chile se mandou de vez para o ataque no segundo tempo e no primeiro lance quase diminuiu, com um cabeceio de Mora, para fora.
O Cruzeiro soube segurar o ímpeto do adversário e, aos poucos, sem pressa, voltou a dominar as ações. Valorizando a posse da bola, a Raposa criou oportunidades para ampliar, mas esbarrou em boas intervenções de Herrera, em chutes de Ricardo Goulart, Júlio Baptista e uma bomba de Souza.
A Raposa mandava no jogo e teve futebol de sobra para marcar o terceiro, com Everton Ribeiro, que finalizou da entrada da área e a bola explodiu em Júlio Baptista, e especialmente com Willian, em um belo chute de longe, colocado, por cima do goleiro Herrera, mas a bola bateu no travessão.

Fotos: Javier Valdes Larrondo/Light Press

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com