Esportes

Cruzeiro quer disparar na liderança do Estadual

(Crédito: Washington Alves/Light Press)

BH – Líder e vice-líder do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentam no início da noite de sábado, às 18h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 7ª rodada da competição estadual.
A Raposa busca mais uma vitória no torneio, que daria ao clube celeste uma liderança ainda mais folgada na classificação, como quatro pontos de vantagem sobre o adversário.

“Com certeza é um jogo fundamental, um confronto direto, a gente tem que ir lá focado, fazer um bom jogo e sair com os três pontos. É um jogo de líder e vice-líder. O Boa está fazendo uma boa campanha também, a gente não pode deixar de ver isso. Trabalhamos para chegar lá, fazer uma grande partida e sair com a vitória”, disse o meia Marlone, que foi confirmado no time titular pelo técnico Marcelo Oliveira.

TINGA
Outro atleta que começará jogando diante do Boa, o volante Tinga destacou a qualidade e a força do elenco cinco estrelas, que possibilita ao treinador, escalar dois times distintos de acordo com as necessidades.

“A gente tem um grupo grande de qualidade semelhante, todos os jogadores têm condição de jogar em qualquer partida. Isso não é uma conversa, a gente mostrou isso no clássico contra o América-MG, em que fizemos um jogo completamente seguro. A gente vai fazer isso, o pessoal vai viajar e um outro time totalmente diferente irá jogar na terça”, comentou ele, se referindo ao confronto com a Universidad de Chile, no Mineirão, pela Libertadores.

Marcelo Oliveira divide o elenco em dois grupos
BH
– Para conciliar as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira dividirá o elenco do Cruzeiro em dois grupos neste fim de semana. Enquanto os titulares permanecem na Toca da Raposa II, em preparação para o duelo com a Universidad de Chile, os reservas serão mandados a Varginha, neste sábado, em jogo que vale a liderança do Estadual.

TIME
Marcelo Oliveira confirmou a escalação que será utilizada contra o Boa Esporte. O goleiro Fábio é a exceção na equipe com reservas. O Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Souza e Henrique; Elber, Tinga e Marlone; Marcelo Moreno.

“É esse o time que vai jogar, se não acontecer nada até amanhã (sábado). É um time com jogadores que não vêm jogando, mas já jogaram. É um time forte”, observou Marcelo Oliveira.

O treinador ressaltou a intenção de evitar que os titulares cheguem desgastados à partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira, pela Libertadores. “Em relação a usar essa formação, é que o outro time jogou contra Atlético e Guarani, teria de fazer muitos jogos em um tempo muito curto, e isso desgasta. Esse time (escalado contra o Boa) não tem entrosamento ideal, mas está treinando em coletivos, é praticamente o mesmo que jogou contra o América. Estamos tranquilos e confiantes”, disse.

LIDERANÇA
O jogo contra o Boa Esporte vale a liderança do Campeonato Mineiro. Na ponta da tabela, o Cruzeiro tem um ponto a mais que a equipe de Varginha, mas disputou uma partida a mais no Estadual.
Enquanto os reservas irão a Varginha, os titulares seguirão em treinamentos na Toca da Raposa II. Derrotado pelo Real Garcilaso, no Peru, o Cruzeiro tenta se reabilitar na Copa Libertadores. A partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira, será disputada às 17h30, no Mineirão.

"A cabeça está no jogo do Boa, mas estamos trabalhando nas duas frentes. Há um jogo de expectativa grande por ser Libertadores e tudo que ela representa. Precisamos nos recuperar. É fundamental ter aproveitamento alto em casa. Para isso, contamos com trabalho, bom time e apoio da torcida”, salientou Marcelo Oliveira.
Contra o Boa, o Cruzeiro tem apenas dois titulares relacionados. Fábio será titular e Ceará ficará no banco de reservas. Marcelo convocou 18 jogadores para a partida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com