Esportes

Cruzeiro e River decidem nesta quarta a vaga na semifinal

Gabriel Xavier sofreu corte na boca e entorse no tornozelo contra a Ponte, mas está na lista para pegar o River
(Crédito: Washington Alves/Light Press)


BH –
O técnico Marcelo Oliveira relacionou 20 jogadores para a partida entre Cruzeiro e River Plate, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

A lista cruzeirense para o duelo decisivo tem a presença de Alisson e Gabriel Xavier, que tiveram problemas físicos recentemente. Xavier se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, no domingo passado.

Já Alisson retornou aos gramados justamente na partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de lesão muscular que o afastou dos gramados por mais de um mês.

ALTERNATIVAS

Gabriel Xavier e Alisson serão alternativas para o decorrer de jogo. A escalação do Cruzeiro é a mesma do primeiro jogo contra o River Plate, com vitória por 1 a 0, em Buenos Aires. O time comandado por Marcelo Oliveira entrará em campo com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Como venceu o primeiro jogo, o Cruzeiro precisa de um empate para chegar às semifinais da Libertadores. Caso o River Plate vença por 1 a 0, a decisão da vaga será em disputa de pênaltis.

LISTA
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Leo, Manoel e Paulo André
Lateral-esquerdo: Mena
Volantes: Charles, Henrique e Willians
Meias: Alisson, De Arrascaeta e Gabriel Xavier
Atacantes: Henrique Dourado, Joel, Leandro Damião, Marquinhos e Willian

Cruzeiro nunca perdeu para o River em BH

BH – Em 21 de julho de 1976, o Cruzeiro enfrentou o River Plate pela primeira vez em sua história. Naquela ocasião, o time celeste superou o rival pelo placar de 4 a 1, no Mineirão, em partida que foi válida pela final da Copa Libertadores. Esse confronto, além de dar a vantagem que culminou na inédita conquista do torneio para os cruzeirenses, também deu início à invencibilidade da Raposa contra os argentinos em Belo Horizonte.

Dessa data em diante, as duas agremiações se encontraram mais cinco vezes no Gigante da Pampulha e o Cruzeiro venceu todas elas. No cômputo geral dos embates realizados na capital mineira, o tetracampeão brasileiro soma 14 gols a favor e somente um contra, totalizando um saldo positivo de 13 tentos.

Além desses números, o retrospecto geral do duelo também é extremamente favorável à equipe estrelada. Ao todo, foram disputados 13 jogos, com dez triunfos azuis e apenas três vitórias dos Millonarios. Nesses compromissos, o Clube azul balançou a rede adversária em 24 oportunidades e teve sua meta vazada por dez vezes.

Retrospecto da invencibilidade

Cruzeiro 4 x 1 River Plate, 21/07/1976 – Copa Libertadores da América
Cruzeiro 1 x 0 River Plate, 5/09/1985 – Torneio 20 anos do Mineirão
Cruzeiro 3 x 0 River Plate, 20/11/1991 – Supercopa
Cruzeiro 2 x 0 River Plate, 20/11/1992 – Supercopa
Cruzeiro 2 x 0 River Plate, 05/11/1998 – Mercosul
Cruzeiro 2 x 0 River Plate, 03/08/1999 – Recopa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com