Esportes

Cruzeiro e Atlético se preparam para o confronto

Gualter Naves/LightPress

BH – Depois do empate com a equipe do Huracán-ARG por 0 a 0, na terça-feira, a Raposa agora volta as suas atenções para o Campeonato Mineiro. O elenco celeste retornou aos treinamentos ontem, às 16h, na Toca da Raposa II, onde deu início à preparação para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, também às 16h.

O time é o atual campeão e líder do estadual, com 13 pontos somados e nove gols de saldo. Já o rival se encontra na segunda colocação, com um ponto a menos e saldo de seis tentos. O clássico, de número 470, será válido pela sexta rodada do Mineiro.

Na atual temporada, o Cruzeiro já disputou nove partidas, tendo conquistado quatro vitórias, mesmo número empates, e foi derrotada somente em uma oportunidade. O time de Marcelo Oliveira marcou 13 gols e sofreu cinco, tendo um saldo positivo de oito tentos.

ATLÉTICO
O Atlético iniciou a temporada em alta e considerado como um dos candidatos ao título da Libertadores. Porém, a sequência de resultados negativos mostrou uma outra realidade para a torcida atleticana. O clube chegou a amargar três derrotas seguidas, duas pela competição continental, resultados que ligaram o sinal de alerta, na avaliação do zagueiro Edcarlos.

“Não vou mentir, estas três porradas foram sentidas. Nossa expectativa era grande, mas aconteceram esses reveses. Mexeu um pouco, mas serviu para alertar e colocar o pé no chão, que este ano será muito mais difícil. É mostrar o motivo do Atlético ter ganho títulos em sequência. Cabe a gente trabalhar mais para sair dessas armadilhas”, declarou.

Contra o Guarani, o Galo voltou a vencer, o que na visão de Edcarlos vai dar mais confiança para a equipe trabalhar durante a semana. No domingo, o Atlético terá pela frente o arquirrival Cruzeiro. “Iniciar a semana com uma vitória é sempre bom. Dá mais tranquilidade visando o clássico, que é de suma importância para nosso crescimento, e a recuperação de nossa autoestima”, disse.

Como não joga nesta semana, os jogadores do Atlético ganharam um dever de casa: acompanhar a Raposa pela TV no duelo contra o Huracán, pela Libertadores. “Tem de observar. Sempre que tem um adversário jogando, eu procuro ver a partida. Sabemos das características dos jogadores deles, mas nunca é demais ver mais um pouco”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com