Esportes

Cruzeiro contrata quenianos para corrida de São Silvestre

BH – Quando a organização da corrida de São Silvestre der o sinal da partida para os pelotões de elite, dois africanos estarão defendendo as cores do Cruzeiro. Um casal de quenianos será a grande novidade do clube para a prova que encerra a temporada do atletismo brasileiro.

Entre as mulheres, a corredora Maurine Jelagat Kipchumba vai tentar repetir nas ruas de São Paulo o sucesso que obteve há menos de um mês em Belo Horizonte. Maurine foi a grande vencedora da 14ª Volta Internacional da Pampulha. Com 24 anos a corredora está se preparando em Taubaté, no interior de São Paulo, e aparece entre as atletas com boas chances de vitórias.

Em 2012, Maurine venceu no Brasil também as etapas do Circuito Caixa de São Paulo e Goiânia. “É muito importante estar aqui e poder correr por um grande clube do Brasil. Acho que vai ser uma emoção grande. Estou muito feliz e espero que outros clubes façam o mesmo no futuro, contratando atletas estrangeiros como o Cruzeiro”, falou com euforia a queniana.

Outra corredora do Cruzeiro com presença confirmada é Roselaine de Souza Silva, segunda brasileira a cruzar a linha de chegada na Volta da Pampulha. A Corrida de São Silvestre pode dar a Rose o título nacional do Circuito Caixa. Para isso, essa paulista precisa tirar uma diferença de quatro pontos para a líder Marily dos Santos na prova que fecha o Circuito.

Na disputa masculina Joseph Aperumoi Kachapin, de apenas 22 anos, será o principal nome da equipe estrelada. O queniano chega credenciado por um ótimo desempenho em outra competição realizada esse ano na capital paulista. Aperumoi venceu a Meia Maratona de São Paulo, em março, batendo o recorde da prova com o tempo de 1 hora, 1 min e 38 seg. O queniano desembarca amanhã no Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com