Esportes

Cruzeiro cai diante do São Paulo e completa cinco jogos sem vencer

Pressionado pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu amenizar o momento de turbulência neste domingo. No Morumbi, a equipe comandada por Celso Roth foi derrotada pelo São Paulo, por 1 a 0. O time celeste completa cinco jogos sem vencer.
Com Roth obrigado a fazer três substituições por contusão, o Cruzeiro levou pouco perigo ao adversário. O São Paulo, por sua vez, chegou ao gol da vitória na etapa final, com Osvaldo.
Derrotado por um concorrente direto na briga por uma vaga para a Copa Libertadores, o Cruzeiro viu a distância para o G-4 chegar a nove pontos. Com 35, o time celeste caiu para a nona colocação, ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Botafogo. Já o São Paulo segue em quinto, com 42 pontos.
No próximo sábado, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o Internacional, em Varginha. O São Paulo jogará fora de casa, contra o Coritiba, no domingo.

INOFENSIVO
Para enfrentar o São Paulo, Celso Roth optou por deixar Borges, que retornava depois de três jogos ausente, no banco de reservas. Municiada por Montillo, a dupla de ataque formada por Wallyson e Wellington Paulista levou pouco perigo a Rogério Ceni no primeiro tempo.
A melhor chance cruzeirense na etapa inicial aconteceu em contra-ataque puxado por Marcelo Oliveira. O volante disparou pelo meio e passou para Montillo. Ao entrar na área, o meia argentino perdeu o controle da bola e Rogério Ceni despachou.
Pelo lado tricolor, as chances de gol também foram raras no primeiro tempo. Sem Luis Fabiano, contundido, Willian José foi a alternativa escolhida por Ney Franco. Porém, as principais investidas aconteceram pelo lado esquerdo de ataque, com Osvaldo. Numa delas, Leo errou recuo para Fábio e o goleiro teve de dividir com o atacante dentro da área do Cruzeiro.
No fim da etapa inicial, o técnico Celso Roth foi obrigado a fazer duas substituições. Wallyson, com dores no pé direito, e Wellington Paulista, com lesão muscular na coxa direita, deixaram o jogo para as entradas de Souza e Borges.

DEFESA FALHA
Logo no começo do segundo tempo, Celso Roth foi obrigado a fazer a terceira mudança motivada por lesão. Charles contundiu o tornozelo e foi substituído por Lucas Silva. Apesar das três alterações compulsórias, o Cruzeiro esteve mais presente no campo adversário nos primeiros 15 minutos da etapa final.
O São Paulo levou perigo ao Fábio a partir do momento em que Lucas apareceu mais no jogo. Em bela troca de passes do ataque tricolor, o camisa 7 tentou um voleio que exigiu boa defesa do goleiro cruzeirense.
Na sequência, o São Paulo abriu o placar. Aos 22 minutos, Douglas cruzou da ponta direita, Fábio tentou interceptar e desviou na direção de Osvaldo, que cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0. Dois minutos depois, Osvaldo avançou pela esquerda e deixou para Ademílson. O centroavante finalizou cruzado e Fábio colocou para escanteio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com