Esportes

Cruzeiro anuncia contratações

BH – O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (7) o acerto com o volante Henrique, que estava no Santos. O contrato é de dois anos. Henrique voltará a vestir a camisa estrelada, uma vez que defendeu o Cruzeiro entre 2008 e 2011, e conquistou dois títulos mineiros, em 2009 e 2011. Pela Raposa, Henrique disputou 179 partidas e marcou 12 gols.

Também ontem foi confirmado o empréstimo do meia Pedro Ken ao Vasco da Gama até o fim desta temporada. O jogador disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Vitória-BA, e conseguiu o acesso para a Série A com o clube baiano. Já o volante Sandro Silva, que estava emprestado ao Cruzeiro pelo Málaga, da Espanha, foi repassado ao clube carioca.

No dominho, a diretoria do Clube havia anunciado a contratação do zagueiro Paulão, de 26 anos, ex-jogador do Grêmio-RS e que estava no Guangzhou Evergrande, da China, desde 2011.
O time chinês, onde atua o ex-meia do Fluminense Conca e que contratou recentemente o atacante Elkeson, do Botafogo-RJ, emprestou Paulão ao Cruzeiro até o final de 2013, ano em que a Raposa irá disputar quatro competições, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

REFORMULAÇÃO
O presidente Gilvan de Pinho Tavares se reuniu com os atletas e membros da comissão técnica na manhã desta segunda-feira, no auditório do hotel da Toca da Raposa II. Foi o primeiro contato do presidente com o elenco, que se reapresentou nesta manhã para o início da pré-temporada.

“Tive a oportunidade de ter o primeiro contato com os atletas, na sala de reuniões, apresentando os novos. Tivemos o prazer de receber quatro ex-atletas do Cruzeiro que vieram, sobretudo, dar as boas vindas ao novo treinador, Marcelo Oliveira, que foi contemporâneo de trabalho deles. Estiveram o ex-goleiro Vitor, que brilhou nas décadas de 1960 e 70, além do Wilson Piazza, o Dirceu Lopes e o Evaldo”, contou.

Sobre a reformulação do elenco cruzeirense, o presidente falou das mudanças, de sua expectativa e reafirmou seu otimismo em um ano positivo para a equipe nas competições que terá pela frente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com