Esportes

Croácia vence Inglaterra e disputa final com a França

Croácia e França disputam domingo, às 12:00h, em Moscou, a final da Copa do Mundo, após a vitória de 3 a 1 sobre a Inglaterra nesta quarta-feira, no Estádio Luzhniki, também em Moscou. Foi uma semifinal entre dois países que há muito não chegam a esta fase: a Croácia, em 1998, e a Inglaterra duas copas antes, em 1990.

Croácia fez história na Copa do Mundo da Rússia. Depois de sair atrás do marcador em golaço de falta de Trippier, a equipe comandada por Zlatko Dalic empatou com Perisic e levou o jogo contra a Inglaterra para a prorrogação. Na segunda etapa do tempo extra, Mario Mandzukic virou, garantiu o 2 a 1 e colocou o país pela primeira vez em uma final de Mundial.

RETROSPECTO

Apesar de ter se classificado em primeiro lugar no grupo da Argentina, a Croácia só superou a Dinamarca nas oitavas de final e a Rússia, nas quartas de final, nos pênaltis.

A Inglaterra superou a Tunísia e o Panamá com tranquilidade na fase de grupos, perdeu para a Bélgica por 1 a 0 na mesma fase e enfrentou um jogo tenso contra a Colômbia pelas oitavas de final: foi a primeira vitória da Inglaterra nos pênaltis na história da Copa do Mundo. Já contra a Suécia, o time inglês teve sua melhor atuação no Mundial. Além disso, tem o artilheiro da Copa até agora, Harry Kane, com seis gols.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com