Cidades

Crianças da LBV comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

Escritora Maria Aparecida Eloy participou de contação de histórias

IPATINGA – Já leu um livro hoje? No Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Ipatinga, o hábito de uma boa leitura é diário. Isso porque quanto mais intenso for o contato da criança com os livros, maior será a sua aproximação com o universo literário.
Por conta disso, a Instituição celebra o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado neste 18 de abril, exaltando a importância de uma leitura apropriada para esta faixa etária com a presença das escritoras Maria Aparecida Eloy e Nena de Castro para um momento de contação de histórias do seus livros.
Nesta terça-feira, dia 15, as crianças conheceram e ouviram a história do Sapinho Lelé, da escritora Maria Aparecida Eloy que de forma bem criativa apresentou seu livro e encantou as crianças com sua história. Eloy, professora com mais de vinte anos dedicados à alfabetização, parte da experimentação e do seu gosto pelo contar e criar histórias para encontrar o tom certo, trabalhar versos e rimas de forma bem musical com o objetivo de despertar nas crianças a magia da leitura. Foi assim que surgiu seu primeiro livro infantil, Sapinho Lelé, vencedor em 2010 do concurso de edição de livros do Clube dos Escritores de Ipatinga – Clesi.
Nesta quinta, dia 17, foi a vez da professora, advogada, poeta, cronista, e contadora de histórias Nena de Castro apresentar para as crianças seu livro Mariana Catibiribana.
Nena contou a história e pediu que as crianças cantassem para ela várias músicas, enquanto isso ela foi se fantasiando de Jujuba, um de seus personagens. E, como Jujuba, ela contou mais histórias. As crianças ficaram encantadas com a forma bem teatral e participaram com satisfação.
Nena é membro efetivo da Academia de Letras do Brasil, do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais e uma Chancelaria na Ilha da madeira em Portugal, tendo recebido a medalha de Mérito Cultural da instituição pelo seu trabalho de divulgação cultural.
Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com