Cidades

CREIA oferece curso de Libras nas férias

As inscrições já estão abertas e as aulas serão ministradas no CEFET Capus Timóteo

TIMÓTEO – O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) Padre Jean Marie Lemaire, localizado em Timóteo, vai realizar um curso intensivo de Libras no período das férias escolares. As aulas acontecerão no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) Campus Timóteo, localizado à rua Dezenove de Novembro, 121, Centro Norte.

O CREIA se destaca na área de educação inclusiva com atendimento a alunos com deficiência visual e auditiva. As aulas de Libras serão diárias, de 14h às 17h, no período de 15 de janeiro a 5 de fevereiro, totalizando 45 h/aula.

De acordo com Deivia Mesquita, diretora do CREIA, é cobrada uma taxa de R$100 para cobrir gastos com apostilas, certificado e deslocamento dos professores em período de férias.

“O curso é para qualquer pessoa interessada no aprendizado da linguagem de Libras. Estamos aproveitando o período de férias, justamente para poder contemplar professores e alunos fora do período letivo. Por isso, as aulas são diárias”, explica a diretora do CREIA.

LIBRAS

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma língua natural que atende as peculiaridades das pessoas surdas com o objetivo de difundir a cultura dessa comunidade e dos lugares onde é utilizada. A Libras não é uma versão sinalizada da Língua Oral, pois possui estrutura própria e independe da língua oral auditiva. Geralmente, o público ouvinte é que tem o costume de estar sempre comparando-as na intenção de facilitar o entendimento. Foi criada para a interação das pessoas surdas, no que diz respeito à sua organização e importância na formação profissional, bem como o entendimento da sua própria condição orgânica.

INSCRIÇÕES

As inscrições já podem ser feitas pelo Whatsapp (31) 98761-1764, contato com Joycy Gouveia ou (31) 98742-1196, contato com Deivia Mesquita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com