Cidades

Cozinha Brasil chega à região

IPATINGA – De segunda (25) a quarta-feira (27) da próxima semana, o Parque Ipanema ganhará um “aroma” apetitoso. É que o local, símbolo de Ipatinga, receberá o Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, programa do Serviço Social das Indústrias (Sesi) e a Federação de Indústrias e Empresas de Minas Gerais (Fiemg), que chega ao Vale do Aço por meio de uma parceria com a Prefeitura de Ipatinga. Na cozinha pedagógica, 210 alunas e alunos participarão de cursos gratuitos de culinária e alimentação saudável.

O objetivo do Cozinha Brasil é promover ações de educação alimentar, contribuindo para a qualidade de vida e promoção da saúde da população de baixa renda. Em Ipatinga, as vagas foram preenchidas por representantes de famílias cadastradas no programas assistências do município, como o Bolsa Família do governo federal, os grupos do Movimento de Mulheres de Ipatinga e entidades sociais.

O curso tem a duração de 10 horas, dividas em três dias, com aulas práticas e teóricas nos turnos da manhã, tarde e noite. A proposta é que os participantes atuem como multiplicadores na sua comunidade. Além de aprenderem como aproveitar os alimentos, os alunos receberão diploma e um livro de receitas e dicas sobre educação alimentar. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone: (31)3829-8065.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com