Cidades Vida & Saúde

Covid-19: Ipatinga e Paraíso vacina acima de 50 anos

IPATINGA – O município de Ipatinga inicia nesta terça-feira (7) a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 50 anos e profissionais de Saúde maiores de 18 anos. A ampliação do público-alvo segue a recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde (MS), publicada no sábado (4).

Com isso, mais de 69 mil pessoas se tornam elegíveis para receber a 4ª dose no município, sendo 29.931 mil adultos acima de 50 anos. Para poder tomar o novo reforço vacinal, as pessoas precisam já ter completado quatro meses desde a terceira dose contra a Covid.

A vacinação freou a velocidade de contaminação da Covid-19 e diminuiu expressivamente o número de óbitos, mas o vírus segue circulando.

Dados de vacinação em Ipatinga

Em Ipatinga, há um número estimado de 20.540 crianças de 5 a 11 anos. Até a última quinta-feira (2), apenas 57% das crianças dessa faixa etária haviam sido vacinadas com a primeira dose, e dessas apenas 32% receberam a segunda dose contra a Covid-19.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram ainda que, ao todo, cerca de 14.028 mil pessoas estavam com a D2 atrasada na cidade de Ipatinga até sexta-feira (3), e 144.852 mil pessoas já estavam aptas a tomar a primeira dose de reforço (3ª dose), mas ainda não haviam procurado o Sistema de Saúde.

SANTANA DO PARAÍSO   

A 4° dose da vacina ou 2° dose de reforço contra a covid-19 já começou a ser aplicada em pessoas acima de 50 anos e em todos trabalhadores da saúde também em Santana do Paraíso. A cidade recebeu orientações do Ministério da Saúde, que emitiu novas normas técnicas no último sábado (4).

Quem faz parte de um desses grupos pode procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família mais próxima no horário entre 7h30 e 15h30 (a UBS de Plantão do centro não realiza mais a vacinação). Além disso, os interessados podem procurar o Vacimóvel, veículo utilizado para levar vacinas em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidade, no período de 16h às 22h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com