Cultura

Cortejo de Tambores no Dia da Consciência Negra

(Crédito: Teuller Morais)

 TIMÓTEO – Para celebrar o “Dia da Consciência Negra”, comemorado nesta quinta-feira (20), os grupos Afoxé e As Valentinas apresentam o show “Festeiros – Cortejo de Tambores”. O evento acontece no Bar Cultura e Cana, em Timóteo, a partir de 21:00h. No repertório, diversas canções marcantes da música afro-brasileira, alvo de intensa pesquisa dos dois grupos, com a coordenação do músico Wemerson Rodrigues (Geleia).

“Os rituais africanos e suas transformações musicais em território brasileiro são as principais marcas do nosso show, que traz ritmos como congado, maracatu, afoxé e samba de roda num repertorio de canções tradicionais aliadas a compositores contemporâneos que fizeram história na música negra brasileira”, explica Wemerson.

Ele ressalta que o show Festeiros é uma celebração ao povo negro. “Um reconhecimento histórico de suas contribuições para o desenvolvimento cultural de nosso país e para a construção da identidade musical do povo brasileiro. Estão todos convidados a conferir nosso trabalho, que promete contagiar o público”, disse.

Além de Wemerson Rodrigues, que assina a direção musical e artística, integram o elenco Edinho Moura, Dani Matos, Ari Andrade, Vanessa Souza, Letícia Ramos, Maíra Souza, Mateus Pereira, Amadeu Frinhani, Reginaldo Frinhani, Pretinho e Junio Endrik.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com