Cidades

Corrigida erosão na estrada de acesso a comunidades rurais

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga concluiu os trabalhos de recuperação de uma grave erosão que se formou na estrada de acesso às comunidades rurais do Ipaneminha e Ipanemão, próximo ao Clube Parque das Cachoeiras. O problema comprometia inclusive a circulação do transporte coletivo. Iniciada no último dia 21, a ação foi encerrada com aplicação de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP).

Para a recuperação da estrada foi necessário fazer a retirada do antigo cordão de isolamento à margem da via, assim como do asfalto antigo, danificado pela erosão. O material solto proveniente do solo arenoso, que estava carreando para o ribeirão Ipanema, também foi removido, substituído e compactado. O nivelamento do solo da parte danificada foi feito com a aplicação de agregado siderúrgico tratado da Usiminas – fornecido pela empresa ao município através do programa Caminhos do Vale. Foi necessária ainda a reconstrução da sarjeta.

Durante todo o período de execução da obra, a via foi devidamente sinalizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), inclusive com a presença de um agente municipal de trânsito no local, durante o período que ocorreu a manobra das máquinas e caminhões na pista. A Sesuma ainda realizou a troca de um poste de iluminação de madeira por um de concreto e o remanejou para o outro lado da pista, tendo em vista que se encontrava mal posicionado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com