Esportes

Corrida do Cruzeiro é sucesso em Ipatinga

Percurso de 6 km foi escolhido em alusão ao Hexa da Copa do Brasil; mais de 1.500 pessoas participaram da prova

 

IPATINGA – O Parque Ipanema, principal cartão postal de Ipatinga, foi palco de mais uma corrida de sucesso, atraindo ao município público de diversas cidades, no último final de semana. Na manhã de domingo (16), mais de 1.500 pessoas representando a nação azul participaram da ‘Corrida do Cruzeiro’, que pela primeira vez na história foi realizada no interior do estado de Minas Gerais. O evento foi viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Vestidos em sua maioria nas cores azul e branca, os atletas profissionais e amadores cumpriram um percurso de 6 km, numa alusão ao Hexa da Copa do Brasil, e parte dele incluiu o interior do estádio Ipatingão, também como forma de divulgar o espaço esportivo que já foi palco de memoráveis partidas de futebol, entre outras realizações.

ATRAÇÕES

Outra atração que chamou muito a atenção de quem estava no Parque, servindo como fundo para inúmeras fotografias, foi a taça original do Hexa. Por causa dela, uma grande fila se formou ao redor do Parque. Eram pessoas que não queriam perder a oportunidade de registrar suas imagens ao lado do troféu celeste. Além da taça da Copa do Brasil, também estiveram no evento para abrilhantar ainda mais a festa as mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinha.

Quem esteve no Parque Ipanema viu o local todo decorado com bandeiras do Cruzeiro, além de tendas com guarda-volumes, e uma loja para vendas de produtos do clube azul celeste.

Um pódio para premiação foi montado próximo à lagoa do Parque e ali aconteceram as atividades de abertura do evento, marcado por um aquecimento bastante animado.

Segundo informou Jovani Pires, da empresa parceira do evento, quatro dias antes da largada para a prova as 1.500 inscrições já haviam se esgotado no site. “O público abraçou a corrida com entusiasmo. Vimos isso por essa demonstração antecipada de interesse e ainda pelo clima deste domingo, com essa festa linda”, disse.

CATEGORIA E PREMIAÇÃO

Foram 21 categorias no masculino e feminino, por faixa etária, sendo divididas de cinco em cinco anos, a partir dos 16 anos de idade, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados em todas elas.

Os demais participantes receberam medalhas ao concluírem a corrida. A premiação foi uma réplica do Hexa do Cruzeiro na Copa do Brasil.

Esta primeira edição da corrida no interior também teve como grande diferencial a prova Kids, como forma dos pais incentivarem os filhos a praticarem o esporte.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA

O prefeito Nardyello Rocha, que também cumpriu o percurso, juntamente com a primeira-dama Aline Franco, elogiou o evento e lembrou que é prioridade em seu governo o incentivo ao turismo esportivo, uma vez que inúmeros segmentos da economia são movimentados. “Tive a informação de que chegaram à cidade de Ipatinga atletas de mais de 45 cidades do Brasil. Essas pessoas dormiram, almoçaram, fizeram compras em estabelecimentos, ou seja, gastaram dinheiro na nossa cidade, movimentando a economia. Além do mais, as corridas que estão sendo promovidas na cidade estão todas muito organizadas. Uma linda festa, sem dúvida, o que nos enche de orgulho”, observou o chefe do Executivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com