Cidades

Corrida do Aço mobiliza mais de 3 mil competidores

O interesse de participação foi tão grande que o número de inscritos excedeu em 400 o limite definido para a prova

 

IPATINGA – Um clima de festa, celebração e união invadiu a avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro, no sábado (27), com a presença de 3.200 participantes da primeira edição da Corrida do Aço, em comemoração aos 56 anos da Usiminas, em Ipatinga. Ex-atleta de futebol e sempre um incentivador dos eventos esportivos, o prefeito Nardyello Rocha realizou a prova de 5 km ao lado do presidente da siderúrgica, Sérgio Leite, que cumpriu o percurso em 40 minutos. Adepta do atletismo, a primeira-dama do município, Aline Franco, também estava entre os milhares de competidores e concluiu em 56 minutos o percurso de 10 km.

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, o prefeito Nardyello Rocha e o diretor para as Américas da Nippon Steel, Kazuhiro Egawa

EXCESSO

O interesse de participação foi tão grande que o número de inscritos excedeu em 400 o limite definido para a prova. A concentração para a Corrida teve início às 7h30, na arena montada em frente ao Jabaquara Esporte Clube. A largada dos corredores inscritos para 10 km foi às 8h30, e a dos 5 km na sequência, às 8h40.

PERCURSO

Parte do percurso abrangeu a área interna da Usiminas, com destaque para a passagem pela avenida Cinco, a principal dentro da planta industrial, e o entorno da Lagoa do Anta (10 km), conhecida como a grande caixa d’água da siderúrgica.

Ao se encontrar com o chefe do Executivo, momentos antes da prova, o presidente Sérgio Leite destacou a importante fase vivida pela Usiminas, que chega aos 56 anos de operação apurando o melhor resultado trimestral dos últimos oito anos, superando seus períodos de maior turbulência.

“Nós vivenciamos um momento importante da nossa empresa, de celebração e de união por Ipatinga e pelo Brasil. Com toda nossa equipe comemoramos a parceria com a Prefeitura e vamos continuar unindo forças para trabalhar sempre pelo bem-desta cidade. Afinal, aqui foi onde tudo começou”, ressaltou.

Prefeito Nardyello Rocha e presidente da Usiminas, Sérgio Leite realizam o percurso de 5 km juntos

UNIÃO

Em sua fala, o prefeito Nardyello Rocha destacou que “Ipatinga e Usiminas, mais do que nunca, andarão juntas novamente visando o crescimento da cidade. Não há mais lugar para a política de divisão. Vamos continuar trabalhando juntos com a Nippon Steel, os acionistas da Usiminas e seus administradores, para gerar benefícios de que a nossa população tanto necessita”.

A cerimônia de premiação aos cinco primeiros colocados femininos e masculinos de cada prova foi realizada por diversas lideranças políticas e da siderúrgica, às 10h30, no palco principal.

Confira a lista dos ganhadores:

Feminino 5 km

1º lugar: Zilá Martins de Amaral

2º lugar: Maria Fátima da Silva

3º lugar: Alessandra Aparecida Neves da Silva Matos

4º lugar: Maria Eliane de Almeida

5º lugar: Fabiana Tadea de Freitas

Masculino 5 km

1º lugar: Victor Emanuel Lana

2º lugar: Marcos Vinícius Marques

3º lugar: Vinícius Martins

4º lugar: Luiz de Souza

5º lugar: Romero Rocha da Cruz

Feminino 10 km

1º lugar: Ivanilda Barbara Calixto

2º lugar: Odileia Aparecida Souza

3º lugar: Penha Rodrigues

4º lugar: Natália Custódio Miguel

5º lugar: Naiara Ianoam Ferreira

Masculino 10 km

1º lugar: Marcos Ricardo Lima

2º lugar: Jean Felipe Dias

3º lugar: Hudson Charles Nascimento

4º lugar: Adailton Gomes

5º lugar: Givanildo Rodrigues

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com