Esportes

Corrida comemora 50 anos de Ipatinga

(Crédito: Secom PMI)

 

IPATINGA – O jovem kartista de Nova Era, Rian Pereira, de 15 anos, foi o campeão do GP 50 Anos de Ipatinga, na categoria Super 400. A corrida aconteceu na manhã deste domingo (04/05), no Kartódromo Municipal Emerson Fittipaldi, e integrou as festividades de aniversário da cidade. O piloto venceu a primeira bateria largando da sexta colocação. Já na segunda prova, Rian chegou em segundo, após largar da 10º colocação. O vice-campeão foi o ipatinguense Tarcílio Gomes. Já na categoria Ligth 400, o vencedor foi Marcy Oliveira Jr., seguido por Fernando Caracoche.

“Para essa corrida o traçado da pista foi alterado, tornando a prova ainda mais difícil e exigiu uma boa técnica dos pilotos. Felizmente consegui me adaptar rapidamente a essas alterações para vencer a etapa”, disse Rian Pereira, que no fim do mês participa da 3º etapa do Campeonato Mineiro de Kart, em Vespasiano.

O GP 50 Anos de Ipatinga contou pontos para a Copa Vale do Aço de Kart, que é disputada desde março. A competição é liderada por Rian Pereira, somando 55 pontos em duas etapas. O piloto de Nova Era é seguido de perto por Tarcílio Gomes, que tem 47.

A prova deste domingo foi realizada pelo Kart Clube Ipatinga (KCI) e a Federação Mineira de Automobilismo (FMA), com apoio da Prefeitura de Ipatinga. “O kart, além de levar para além das fronteiras do estado o nome da nossa cidade, estimula a prática esportiva e se torna uma ótima opção de lazer para as famílias”, avalia o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, que deu a bandeirada de largada para a segunda bateria.


Resultado geral do GP 50 Anos de Ipatinga

Categoria SUPER 400:
1º – Rian Pereira
2º – Tarcílio Gomes
3º – Adriano Fernandes
4º – Tadeu Leandro
5º – Felipe Rosa

Categoria LIGHT 400:

1º – Marcy Oliveira Jr.
2º – Fernando Caracoche
3º – Marcí Alvarenga
4º – Ulisses Garcia
5º – Luiz Gustavo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com