Cultura

Correios lança selo do cinquentenário da Pibani

O representante do Correios, Washington Luis Botelho, o vice-prefeito eleito, Coronel Ramalho e o pastor Cleydemir de Oliveira            (Crédito: Nadieli Sathler)

IPATINGA – A Primeira Igreja Batista Nacional de Ipatinga (Pibani) comemorou na última quinta-feira (13) seus 50 anos de fundação com o lançamento de um selo postal editado pelo Correios.
A obliteração aconteceu durante o culto cívico na semana passada, quando o gerente de vendas da empresa postal, Washington Luis Botelho, validou selos para autoridades e membros da igreja.

“A nossa igreja é jovem como a cidade. Todo o crescimento que se viu em volta se deu também no Reino de Deus instalado aqui antes mesmo da emancipação política de Ipatinga, que só veio a acontecer meses depois da emancipação da congregação Batista que pertencia a Igreja de São Geraldo de Tumiritinga como igreja autônoma e organizada em 15 de novembro de 1962”, comentou Cleydemir de Oliveira, pastor titular da instituição religiosa.

CONTRIBUIÇÃO
Ele acrescentou ainda que a igreja tem se empenhado em difundir a palavra de Deus pregando Jesus como caminho, verdade e vida, único mediador entre Deus e os homens. “A Pibani contribuiu com esta região gerando várias outras igrejas, treinando líderes em sua Faculdade de Teologia e em sua escola bíblica, gerando pastores que se espalharam pelo mundo, fortalecendo os laços familiares e o casamento como projeto de Deus para a educação e cidadania. Entre seus membros a instituição estimulou a voluntariedade como característica do cristão, instigando o crescimento acadêmico de seus membros, que já serviram em diversos segmentos da sociedade, inclusive na Câmara Municipal”, completou.

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito eleito coronel Alfredo Ramalho, o vereador eleito Ley do Trâsito, Nilton Júnior representando o vereador Nilton Manoel, e vários pastores da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com