Cidades

Córrego Novo: prefeito empossado terá dificuldade para administrar

CÓRREGO NOVO – Eram quase 20 horas quando o prefeito eleito de Córrego Novo, Ailton de Lima (PR), foi convocado pelo eleito presidente da Câmara, vereador Wellington Gonzaga (PDT), para assumir o comando da Prefeitura de Córrego Novo.

A solenidade de posse aconteceu no Centro Comunitário de Córrego Novo, onde os vereadores eleitos e diplomados deram posse ao prefeito Ailton Lima, mais conhecido como Ailton da Top Laje e seu vice-prefeito João Laurindo.
Na mesa, os ex-prefeitos Eder Fragoso e Dalton Caetano. Além do atual prefeito de Jaguaraçu, Márcio de Lima, irmão de Ailton Lima. “O novo prefeito tem muita experiência administrativa e acredito que vai fazer com que Córrego Novo retome as obras”, declarou Eder Fragoso.

Logo depois foi a vez do vice-prefeito João Laurindo, que foi vereador e secretário de saúde, relatar a importância de se fazer uma administração em benefício da população mais carente. “Precisamos trabalhar com muita dedicação e empenho para proporcionar dias melhores para Córrego Novo. Convivi com Ailton durante a campanha, sei da preocupação dele com as pessoas mais humildes”, desabafou.

Encerrando a etapa dos discursos, o prefeito empossado Ailton da “Top da Laje” falou emocionado da sua caminhada política. “Quero muito agradecer à minha família, principalmente à minha esposa, que esteve comigo nesta caminhada. E agradecer ao povo de Córrego Novo, que confiou nas propostas e em nossa vontade de trabalhar por esta cidade”, finalizou.

PREFEITURA QUEBRADA
O desafio do prefeito empossado Ailton da Top Laje não será diferente da maioria dos prefeitos da região. Apesar de estar assumindo a prefeitura não de um grupo oposicionistas, acredita que não será fácil administrar a prefeitura de Córrego Novo. “Ainda não sei como está a prefeitura e como vou assumir”, resumiu Ailton.

Durante a posse, aliados de Ailton já relatavam a situação catastrófica que deverá enfrentar. “O pátio da prefeitura parece um ferro velho, só tem sucata”, declarou um aliado. O próprio vice-prefeito João Laurindo esclareceu que será mostrada à população a forma como estão assumindo a prefeitura. “Já trabalhamos o dia todo e ainda não dá para falar como está a prefeitura, mas temos muitos problemas pela frente e que serão mostrados para população”, declarou João Laurindo, no início da tarde de ontem.

Os próprios vereadores de oposição falam em abrir uma CPI para apurar a administração de Dalton Caetano. “Está ultima administração foi desastrosa”, resumiu Divino de Paula, vereador eleito pelo DEM. “Até hoje não ficou esclarecido aquele desvio de mais de 1 milhão de reais no início da administração dele. Temos que investigar também o último concurso que ele fez, existem indícios de irregularidades pesadas”, declarou o vereador. (Sérgio Barboza)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com