Cultura

Corporação Santa Cecília apresenta recital no Iguaçu

IPATINGA – Em comemoração à Semana da Música, a Corporação Musical Santa Cecília promove nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 20h, um recital com repertório que vai do popular ao clássico, passando pelo folclórico e gospel. O evento será realizado na sede da instituição, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, com a participação de alunos destaque e músicos convidados. Também se apresentam o Trio de Violinos e o Coral Adulto da CMSC. A entrada é gratuita.

A corporação está completando em novembro o seu 51º aniversário. Trata-se de uma entidade cultural comprometida com a difusão do ensino da música popular e erudita no Vale do Aço, sendo berço de músicos de renome na região. Atualmente a escola de música conta com mais de 100 alunos, um Trio de Violino sob a regência da professora Erika e um coral composto por 35 integrantes, sob regência do maestro Arilton Siqueira.

A corporação musical é uma entidade sem fins lucrativos que mantém o coral com participação gratuita, incluindo aulas de teoria musical. Essa conquista se deu graças ao trabalho voluntário de Arilton Siqueira, que atua à frente da entidade como seu presidente.

“A CMSC oferece várias modalidades e um método prático com aulas individuais ou em grupo, com mensalidades a preços populares, que dão oportunidade a quem deseja aprender música e muitas vezes não tem condições de pagar o valor comercial geralmente cobrado para um curso de música”, explica Rita Eneida, diretora pedagógica e professora de técnica vocal para canto.

SERVIÇO

Evento: Recital Semana da Música
Data: 20 de novembro de 2014
Horário: 20:00h
Local: Rua dos Minerais, 610, Bairro Iguaçu (Sede da CMSC)
Classificação: Livre
Entrada: Franca mediante retirada de convites na sede da CMSC
Contatos: 3821-6434

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com