Cultura

Corporação Musical Santa Cecília apresenta recital Sons do Sertão

IPATINGA – O mês de julho é marcado não apenas pelo frio, mas também pela cultura da realização das tradicionais festas juninas que se estendem até julho. A Corporação Musical Santa Cecília realizará às 20h desta quinta-feira (11), o Recital Sons do Sertão reunindo sucessos da música popular brasileira como uma homenagem a grandes ícones desde Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Catulo da Paixão entre outros. O evento que acontecerá na escola de música da CMSC tem entrada franca e classificação livre. A programação conta com a participação de alunos, professores, o coral da CMSC e músicos convidados como, Everton Bragança, Anny e Adê Araújo.

“A CMSC é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, com quase seis décadas desenvolvendo um trabalho sério e importante para a difusão da arte, possibilitando a formação artística de forma acessível à comunidade do Vale do Aço, estimulando novas plateias à apreciação de eventos musicais, habilitando futuros profissionais, auxiliando e contribuindo na realização do sonho “de tocar um instrumento e de cantar”. Lembra Rodolfo Bello, produtor e coordenador administrativo da entidade.

56 ANOS

A corporação, fundada em 1963 completará em 2019, seus 56 anos de atividades artísticas e culturais. Reconhecida de utilidade pública municipal desde 1966, cadastrada no Instituto Nacional de Música, Coordenadoria de Cultura do Estado de Minas Gerais e no Conselho Nacional de Serviço Social. 

Atualmente a CMSC mantém ativa sua escola de música e o coral para jovens e adultos.

MÚSICA PARA TODOS

Através de seu Projeto Música Para Todos, oferece a formação musical com bolsas de estudos integrais e parciais para diversas modalidades musicais. Profissionais graduados e especializados aplicam detém uma metodologia eficiente para atender desde crianças, a partir de 04 anos de idade a adultos, inclusive à terceira idade. A participação no coral é inteiramente gratuita e os ensaios acontecem todas as quintas-feiras no horário de 19:30h às 21h, sob a regência de Halda Reis e preparação vocal de Rita Eneida, diretora da escola de música. 

Inscreva-se em um dos cursos musicais oferecidos pela escola de música ou ingresse no coral, para tanto, basta procurar a sede da CMSC que fica na Rua Minerais, 610 – Bairro Iguaçu (Rua atrás do Grande Hotel Ipatinga). Informações através do telefone 3821-6434.

SERVIÇO

Evento: Recital Sons do Sertão

Dia/Horário: Quinta-feira, 11 de julho às 20h

Local: Sede da CMSC, Rua Minerais, 610 – Bairro Iguaçu

Classificação: Livre

Valor do ingresso: Gratuito

Informações: (31) 3821-6434

Instagram: @cmscipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com