Cultura

Coros da Aperam apresentam as obras de mestres do barroco

TIMÓTEO – No século 18, o ouro das Minas Gerais trouxe para nosso estado, além de desenvolvimento e muitos aventureiros, uma riqueza cultural que se espalhou pelos campos da pintura, arquitetura e também da música. Para relembrar esse momento em que a produção musical de Minas se tornou referência, os corais da Aperam South América irão apresentar o concerto “De Volta ao Barroco Mineiro”, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita no próximo domingo (14), a partir das 18h.

MINEIRIDADE
Com o objetivo de reviver as origens da música mineira e da própria mineiridade, o Coral Aperam, formado por adultos da comunidade do Vale do Aço, e os Meninos e Meninas Cantores da Aperam, formado por crianças e jovens da região, irão interpretar um repertório recheado de músicas dos mestres do barroco mineiro. Estilo esse que nasceu em meio às esculturas do mestre Aleijadinho e a arquitetura característica da época.

“A música é um instrumento transformador e, por meio dela, é possível integrar pessoas, promover um futuro melhor, alegrar quem está triste e até ajudar na cura de algumas pessoas doentes. Os nossos projetos musicais tentam, de alguma forma, promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que a Aperam possui suas atividades”, ressalta a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Marilene de Lucca.

INGRESSOS

Os interessados em assistir o concerto “De Volta ao Barroco Mineiro”, devem se dirigir à bilheteria do Centro Cultural da Fundação de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30 para retirar, gratuitamente, seu ingresso para o espetáculo.

A Fundação Aperam Acesita fica na Alameda 31 de Outubro, 500, no Centro Norte de Timóteo. Para ter acesso à programação cultural completa da Fundação, basta entrar em www.aperam.com/brasil e clicar no banner da programação cultural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com