Cidades

Coronel Fabriciano terá Espaço Cultural Multiuso

FABRICIANO – O município de Coronel Fabriciano receberá um Espaço Cultural Multiuso. O projeto, idealizado pelo Instituto JK em parceria com a Administração Municipal, contemplará a construção do Museu de Ciência e Tecnologia, do Museu Histórico Municipal e de uma área para exposição e eventos. A construção será feita pelo Instituto e a gestão do Espaço pelo município.

O anúncio foi feito, na tarde desta quarta-feira (6), pelo empresário e ex-ministro do Planejamento, Aníbal Teixeira, em visita ao gabinete da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes. O Espaço Cultural será instalado no eixo da avenida que está sendo construída entre os bairros Sílvio Pereira e Caladinho. Na ocasião do anúncio do projeto, também estiveram presentes o diretor de operações do Instituto JK, Hamilton Ribamar, e o gerente de Cultura da Prefeitura, Amir José de Melo.

Segundo a prefeita, a notícia foi recebida com bastante alegria. “Desde que começamos o empreendimento de ligação dos bairros Sílvio Pereira e Caladinho, o Sr. Aníbal havia nos falado a respeito da obra. Hoje nos surpreende, trazendo o projeto pronto, a maquete e anunciando a construção do Espaço”, declara Rosângela Mendes.

Conforme explicou o empresário, após diversos encontros e conversas realizados com o poder público, e graças ao projeto de construção da estrada de Ligação do Sílvio Pereira, o projeto foi idealizado. “Queremos criar um espaço cultural que prime pela concepção participativa, a exemplo dos museus de Munique da Alemanha, onde as pessoas interagem”, ressalta Aníbal, também presidente do Instituto JK.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com