Internacionais

Coronavírus na Itália: sobe para 12 o número de mortos e 374 casos

A próspera região da Lombardia, que inclui Milão, a capital econômica do país, continua sendo a mais afetada, com 258 casos

ITÁLIA – A epidemia de novo coronavírus segue em propagação na Itália, onde foram registrados 374 casos e 12 mortes – conforme o balanço atualizado divulgado nesta quarta-feira 26 pelo Serviço de Proteção Civil.

O turista chinês que foi o primeiro paciente infectado com coronavírus na Itália está totalmente recuperado, disse a Defesa Civil, o que é considerado um elemento-chave no combate ao vírus.

A próspera região da Lombardia (noroeste), que inclui Milão, a capital econômica do país, continua sendo a mais afetada, com 258 casos. Desde o início da epidemia, as autoridades de saúde italianas realizaram 9.462 testes de saliva, 95% deles deram negativo, segundo a Defesa Civil.

Esta é uma metodologia que a Itália aplica segundo a experiência do médico italiano Carlo Urbani, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que identificou em 2003 a Síndrome Respiratória Aguda Grave, a SARS. Urbani morreu com essa nova doença.

A segunda região mais afetada com o coronavírus é Veneto, com 71 casos, e que registrou a primeira morte de um cidadão italiano e europeu na sexta-feira. Emilia-Romagna ocupa o terceiro lugar com 30 casos, concentrados em Piacenza, uma cidade perto da Lombardia.

As outras regiões afetadas são Piemonte (norte, 3 casos), Toscana (centro, 2 casos), Ligúria (noroeste, 2 casos), Trentino-Alto Ádige (extremo norte, 1 caso), Sicília (sul, 3 casos) e Marcas (leste, 1 caso).

No total, nove regiões foram afetadas pela epidemia, incluindo a região de Roma, onde foram registrados três casos, todos infectados no exterior: dois turistas chineses e um jovem retornando da China.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com