Esportes

Corinthians vence e disputa final do Mundial de Clubes

Guerrero, do Corinthians, disputa posse de bola com jogador do Al Ahly em partida da semifinal do Mundial de Clubes no Japão

O Corinthians fez sua parte na teoria: venceu o Al Ahly por 1 a 0, gol de Guerrero, nesta quarta-feira, e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa 2012. A vitória na fria noite no Toyota Stadium, no Japão, porém, não foi tranquila como se esperava, com direito a pressão do time egípcio no segundo tempo.

Independentemente disso, o que interessa para os corintianos é que decidirão o título no domingo, em Yokohama, às 8h30 (de Brasília), e esperam o rival, que sai do duelo entre Chelsea e Monterrey, que se enfrentam nesta quinta, também às 8h30. Os torcedores corintianos que tomaram o estádio (31.417 foi o público total) e fizeram muito barulho, esperam os ingleses.

Para resumir o que foi o primeiro tempo da partida é bem simples: controle do Corinthians, que teve 60% de posse de bola, mas passou a sensação de ter mais até porque tocava com paciência, de pé em pé, à espera do espaço na marcação do Al Ahly, sempre com os onze no campo de defesa. Sem violência, para constar (nenhum cartão amarelo foi aplicado).

Com os técnicos em pé o tempo todo, os corintianos pareciam mais organizados. Tite chegou a inverter Emerson e Danilo de lado para confundir a marcação, que impedia as subidas de Paulinho e Ralf. O benefício é que o time egípcio quase não chegou ao ataque – o goleiro Cássio só pegou na bola para tocar de lado.

Assim, o gol só poderia sair em jogada individual ou bola parada. E foi na segunda opção, aos 29min, quando Douglas cobrou o escanteio, a defesa devolveu, ele cruzou de novo e Guerrero cabeceou a bola no cantinho, sozinho – o Al Ahly fez linha de impedimento –, e abriu o placar, 1 a 0. Se ele não cabeceasse, tinha Danilo nas costas pronto para fazer o gol.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com