Cultura

Corais trocam experiências em intercâmbio na Fundação

TIMÓTEO – O teatro da Fundação Aperam Acesita foi palco do primeiro Intercâmbio de Corais realizado pela instituição. Ao todo, 65 coralistas do Vale do Aço e de Pedro Leopoldo se reuniram com o objetivo de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral. A programação do evento iniciou no sábado (6) com a  apresentação do Coral Infantojuvenil Aperam e Coral Infantus, de Pedro Leopoldo, e no domingo (7), foi promovida uma oficina que trabalhou com os crianças e adolescentes técnicas de expressão corporal e qualidade vocal do canto coral.

Exercícios para estimular a musculatura da laringe, consciência e expressão corporal foram alguns dos trabalhos desenvolvidos durante a oficina. “Vir para a cidade de Timóteo foi uma experiência muito válida para os coralistas. O trabalho desenvolvido pelos profissionais envolvidos com a oficina foi de grande valia para a turma,  uma oportunidade para os coralistas se conhecerem e aprenderem juntos. Durante a oficina também, foi trabalhado exercícios de fonoaudiologia, o que enriqueceu ainda mais a vivência entre os alunos”, destacou a maestrina Ilcemara Klen, que trouxe o coral infantojuvenil de Pedro Leopoldo.

RECESSO

O coral entra em recesso agora, em julho, retornando com suas atividades em  agosto. Os interessados em ingressar no coral no próximo mês devem realizar sua inscrição pelo telefone 31 3849.7744. As aulas são gratuitas e os candidatos a uma vaga no coral serão submetidos a um teste de aptidão. Para o ingresso no grupo é necessário ter de 8 a 16 anos de idade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com