Cultura

Corações Sujos em exibição no cineclube Los Películas

IPATINGA – O Los Películas Cine Clube realiza sessão especial de abertura das atividades de 2018, nesta quarta, 31 de janeiro, a partir das 19h30, dentro da programação do Festival de Verão. O Los Películas foi fundado em dezembro de 2014 com a proposta reunir pessoas interessadas em assistir títulos que estão fora do circuito comercial e, após cada exibição, promover debates sobre o cinema e os mais diversos assuntos.
Com três anos de atividades ininterruptas, completados em dezembro de 2017, o cine clube já realizou 32 exibições, com filmes vindos da Coréia do Sul, Colômbia, Alemanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Macedônia, Suíça, Noruega, Holanda, Cuba, Espanha, Taiwan, Japão, Índia, Israel e outros países.

O FILME

O título escolhido para a 33ª sessão é Corações Sujos, dirigido por Vicente Amorim, livre adaptação do livro de Fernando Morais, que se passa no Brasil pós-Segunda Guerra para contar como a derrota do Japão repercutiu na colônia de imigrantes brasileira, a maior do mundo. Ele conta a história do imigrante japonês Takahashi (TsuyoshiIhara), dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki (TakakoTokiwa), uma professora primária, num período em que a imensa população de imigrantes japoneses era segregada e reprimida pelo Estado brasileiro.
Sem acesso a informações, após o Japão perder a guerra os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria – "corações sujos", e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi e Miyuki. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), Takahashi se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra. Inspirado em episódio real, Corações Sujos é um filme sobre intolerância, racismo e amor.
A curadoria do Los Películas e assinada por David Romeros, Andrés Gonzales, Márcio Castro, Beto de Oliveira e EnyalyPolleti. O cineclube reúne-se uma vez por mês na Grampian Delicatessen, sempre com entrada franqueada e aberta ao público. No Festival de Verão conta com apoio da Usiminas, Instituto Usicultura e projeto Contém Cultura. A entrada é franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro. Classificação Indicativa: 14 anos. Informações (31) 3822 3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com