Cidades

Copasa amplia serviços de esgoto em Timóteo

TIMÓTEO – A Copasa e a Prefeitura de Timóteo assinaram, em junho desse ano, a ordem de serviço para o início da operação de coleta e tratamento do esgoto da cidade. Desde então, a empresa presta serviços de manutenção de redes e ligações prediais, coleta, transporte e destinação final dos esgotos gerados pelos imóveis locais.

Nos cinco primeiros meses de atuação em Timóteo, foram realizados aproximadamente 1.120 atendimentos para manutenção de rede de esgoto, 233  vistorias, 249  lavagens da rede, 151  atendimentos emergenciais, 77  novas ligações, além da construção de novas redes de esgoto em principais avenidas da cidade como a dos Rodoviários e a avenida JK.  

A representação da Copasa na região ressalta que é justamente para custear esses serviços que existe a cobrança da tarifa de esgotamento sanitário, que se refere a 50% do valor do consumo de água do imóvel. Em Timóteo, a cobrança da tarifa teve início no mês de novembro. O gerente Distrito Médio Piracicaba, Wilson Milani, responsável pela Copasa em Timóteo, explica que o valor da tarifa cobrado é regulamentado pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).

“Esse valor é o mesmo cobrado em todas as cidades que a Copasa atende e se refere aos serviços de manutenção de redes e ligações prediais, coleta, transporte e destinação final dos esgotos e construção de novas ligações prediais para atendimento ao crescimento vegetativo. A cobrança só é aplicada aos usuários cujo esgoto já está sendo coletado pela empresa”, esclarece o gerente.

De acordo com Milani, a Copasa está disponível para sanar dúvidas dos usuários e atender suas demandas, por meio do telefone 115, ou na Agência de Atendimento, na rua Maria Aparecida Martins Prado, 10, Vila dos Técnicos, em Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com