Nacionais

COPAM coloca licença da LMG 760 na ordem do dia

BH – O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) informa que a pauta de votações da próxima reunião da Câmara de Atividades de Infraestrutura de Transporte, Saneamento e Urbanização (CIF) do Conselho de Política Ambiental (COPAM) do Estado inclui o exame de Licença de Instalação Corretiva concomitante com a Licença de Operação da rodovia LMG 760.
Ela é o segundo item da pauta que também prevê licença de instalação para obras de duplicação no sub trecho da BR 381 Norte da entrada da MG 020 à entrada da BR 116. A reunião será no próximo dia 27 de junho, no Plenário do COPAM em BH.
Segundo o deputado, a inclusão do tema na pauta do COPAM só foi possível após a publicação do processo no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (15), após muita cobrança do mandato para que houvesse celeridade no andamento deste processo.
Celinho esclarece também que integra o processo o parecer do DEER sobre o licenciamento ambiental da obra da LMG 760 para o qual o órgão pede deferimento na reunião do COPAM. Estas informações foram debatidas entre o deputado Celinho e o Superintendente de Projetos Prioritários da SETOP, Rodrigo Ribas, em reunião com o Secretário de Obras, Murilo Valadares e técnicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).
Segundo o deputado Celinho são dois importantes passos para que a retomada das obras de pavimentação da LMG 760 se concretize ainda este ano. “Os recursos estão garantidos pelo Governo do Estado e a empresa TAMASA, já licitada para o projeto, será a empresa que dará continuidade ao trabalho. Esperamos que, em breve, o Governador Fernando Pimentel assine a ordem de serviço. Estamos cobrando isso insistentemente, pois é uma obra fundamental para a retomada do crescimento econômico de nossa região”, afirma o deputado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com