Esportes

Copa de Taekwondo reúne 203 atletas

IPATINGA – A VII Copa de Taekwondo, promovida pela ATVA (Associação de Taekwondo do Vale do Aço) no último domingo (25), contou com a participação de 13 academias perfazendo um total de 203 atletas. A participação foi considerada pelos organizadores um recorde de atletas em campeonato de taekwondo na região.
As academias participantes foram: Center Esporte, Esporte e Lazer, New Life, White Tiger, Escola Arthur Bernardes, Carlos Drummond Andrade e Evaldo Fontes(Ipatinga), Hoteus Ioshua, Gomide Taekwondo e Guarda Mirim TKD (Coronel Fabriciano), Hercules TKD e Maçal Tiger (Governador Valadares) e Marilac TKD (Marilac).

O campeonato aconteceu na quadra da escola municipal Arthur Bernardes de Ipatinga, no bairro Canaã. Segundo Wagner Varela, presidente da ATVA, o evento aconteceu de 10:00 às 17:00, um tempo baste razoável tendo em vista o número elevado de atletas, ganhando agilidade em função da disponibilização de 2 Dojan (ringue) para performance dos atletas. Além das atrações ligadas ao Taekwondo (lutas e poomsae) foi realizado pela primeira vez na região o concurso da “Musa do Taekwondo ATVA/2016, exibição de dança com as alunas da escola Arthur Bernardes e demonstração de Kung Fu da academia New Life.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação geral da competição por academia ficou da seguinte forma:
1º lugar – Academia New Life (Ipatinga);
2º lugar – Gurda Mirim TKD Clube (Coronel Fabruciano);
3º lugar – Maçal Tiger (Governador Valadares).
A Musa do Taekwondo ATVA 2016 eleita foi a atleta/professora Gabriele Ayala, da Academia Esporte e Lazer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com