Cidades

Convênio formaliza Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

(Crédito: Divulgação/Unileste)

FABRICIANO – Nesta segunda-feira (6), será assinado um convênio entre o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e a Receita Federal do Brasil para formalização do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O espaço, criado para atender a demanda por consultoria contábil da população do entorno do Unileste, é fruto de um projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis.

O núcleo já funciona de segunda a sexta-feira, das 13:00h às 19:00h, na sala V-109, no campus de Coronel Fabriciano. A cerimônia de assinatura do convênio ocorre às 17h, na reitoria do Unileste, com a presença do superintendente da 6ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Hermano Lemos de Avellar Machado, e da diretora Regional da ESAF, Anna Carla Duarte Chrispim.

Jens Erik Hansen, coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unileste, ressalta que o núcleo viabiliza e amplia o acesso da população aos serviços contábeis a partir da extensão universitária. “O projeto oferece condições para que sejam realizados atendimentos de consultoria contábil e fiscal a microempreendedores, microempresários, pessoas físicas e entidades, de forma a possibilitar que os alunos tenham contato com a prática e com o público por meio dessa atividade”, disse.

A palestra “A História da Cidadania com ênfase na Educação Fiscal” marca a celebração do convênio entre as duas instituições. O evento terá início às 19:00h e será conduzido pelo palestrante Carlos Eduardo Bernardi da Cruz. O convidado é servidor público federal desde 1982. Atualmente, atua como Gestor de Projetos da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF-MG) e professor de História.

A palestra, aberta ao público e gratuita, será realizada no Auditório Padres do Trabalho, no campus de Coronel Fabriciano. A proposta é refletir sobre o conceito de cidadania a partir do seu contexto histórico, proporcionando ao público presente o entendimento de que não existe história sem a voz dos cidadãos livres e participativos.
A mesma palestra será reapresentada na terça-feira (7), às 8:30h, no Auditório Padres do Trabalho, para universitários do curso de Direito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com