Cidades

Convênio de creches é renovado em Fabriciano

FABRICIANO – Uma solenidade realizada pela Prefeitura de Fabriciano, na noite da última segunda-feira (4), na sede da Secretaria de Educação e Cultura, marcou a renovação de convênios com 14 entidades sociais que desenvolvem projetos e atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos. O valor distribuído pela Prefeitura às instituições é de, aproximadamente, R$ 621 mil reais. As instituições beneficiadas são vinculadas às secretarias de Educação e Cultura ou de Assistência Social.

Algumas receberam verbas das duas pastas, uma vez que promovem trabalhos educativos e de proteção social básica ou especial. “Optamos por convocar todas as entidades para assinarem os convênios de uma só vez, para agilizar o repasse. À medida que a situação financeira do nosso município melhorar, gradativamente, vamos aumentar a quantia repassada a essas entidades”, informa a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

Oito creches foram beneficiadas com a renovação do convênio e vão atender a, aproximadamente, 500 crianças. Entidades como Apae, Casib, Lactário Dom Helvécio e Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora também foram beneficiadas pelos convênios. “Essas instituições são parte integrante da nossa Administração, uma vez que dividem conosco a responsabilidade de educar, proteger e promover o desenvolvimento de crianças, adultos e idosos”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com