Cidades

Contribuintes aprovam a “Semana de Conciliação”

IPATINGA – O primeiro dia da “Semana de Conciliação” em Ipatinga, nesta segunda-feira (18), foi considerado positivo pelos contribuintes beneficiados com desconto de 99% em juros e multas, no pagamento à vista dos débitos inscritos na dívida ativa. “Acho muito boa a iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, de conceder descontos especiais no pagamento dos débitos atrasados, e facilitar a nossa vida daqui para frente”, argumenta o empresário P. R. A., que prefere não ser identificado.

O empresário elogia o trabalho dos técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda e da Procuradoria Geral da PMI, encarregado de negociar as condições especiais com os contribuintes que já estão em processo de cobrança judicial. Opinião semelhante tem a dona de casa, S. M. R. S., que preferiu fazer o acordo extrajudicial com o município e repactuar os seus débitos. “Daqui para frente, vai ser tudo bem controlado”, assegura.

PRAZO
A “Semana de Conciliação” acontecerá até o próximo dia 29, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 17h, em locais especialmente montados no saguão de entrada da PMI. O público alvo são contribuintes inscritos na dívida ativa municipal em cobrança judicial.

A iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei de Anistia 3.142/2013, é oferecer uma nova oportunidade para o contribuinte quitar os débitos que estão em cobrança judicial, aproveitando o desconto de 99% em juros e multas, no pagamento à vista. O contribuinte convocado que não comparecer à audiência permanecerá com o processo em curso, estando sujeito às implicações e penalidades legais, inclusive o confisco de bens e o bloqueio de contas bancárias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com