Cultura

Contos locais estimula alunos a pesquisarem a cultura de cidades

BELO ORIENTE – O Projeto Contos Locais realizou reunião de produção para acertar o cronograma das atividades e intensificar junto aos educadores regionais a missão de instigar os alunos a vasculharem a cultura local em busca de contos que resgatam a história e identidade de Guanhães, Divinolândia de Minas e Virginópolis.
A Coordenadora Pedagógica do projeto, Janaína Dantas, acredita que “para o lançamento dos livros no primeiro semestre de 2018, é fundamental o engajamento dos alunos em conhecerem a fundo os locais, personagens e histórias que marcam a identidade das cidades. Iremos postar em breve no Facebook do projeto, fotos de alguns lugares que serão assunto de contos. Convocamos os alunos a contribuírem e se envolverem com a ideia de vasculhar e resgatar a cultura da própria cidade”.
Uma realização da MC Produção, com patrocínio da Cenibra via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto em seu segundo ano, promove a investigação e resgate da cultura local, publicando os desenhos e as pesquisas dos estudantes transformadas em contos. Os livros serão distribuídos gratuitamente nas cidades contempladas. Ano passado participaram Belo Oriente, Açucena e Santa Bárbara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com