Cidades

Contas de Rosângela Mendes são aprovadas

Rosângela: “Mesmo estando entre as cidades com menor arrecadação, aplicamos valores nas áreas de Educação e Saúde acima do exigido por lei”

FABRICIANO
– A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, teve suas contas relativas ao exercício de 2014 aprovadas pela Câmara Municipal, conforme parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relatório de prestação de contas da gestão municipal foi apreciado pelos vereadores e aprovado por unanimidade e sem ressalvas. A votação ocorreu na última terça-feira (28), em sessão extraordinária, na Câmara Municipal, registrando apenas uma abstenção.   
 
METAS SUPERADAS
Em 2014, os percentuais investidos pela Prefeitura na aplicação de recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino e na área da saúde foram acima do que é exigido por Lei. O município aplicou 26,30% da sua receita em Educação, superando os 25% estabelecidos pela Constituição. Na saúde, o índice exigido é de 15%, meta também superada, uma vez que a Prefeitura investiu 20,89% de sua receita na área.
 
ABSTENÇÃO
Durante a sessão de votação da prestação de contas de Fabriciano, o vereador Nivaldo Lagares (PDT), o Querubim, foi o único que não emitiu seu parecer. “Lamentamos a posição do vereador, que mais uma vez deixou de cumprir sua função como representante do Legislativo Municipal. A aprovação das contas não se refere à gestão de recursos de um partido, mas de recursos públicos destinados aos serviços prestados ao bem estar da população e não deve ser confundida por divergências pessoais ou por oposição cega e meramente partidária”, finaliza Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com