Cultura

Contadora de histórias Raquel Vieira lança primeiro livro no dia 4 de maio

IPATINGA – “Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele”, disse Monteiro Lobato, autor celebrado neste dia 18 pelo seu aniversário de nascimento, data em que também se comemora o Dia do Livro Infantil. “A partir do que falou esse genial pioneiro da literatura infanto-juvenil, posso dizer que acabo de criar um castelo e estão todos convidados a morar nele”, anuncia a contadora de histórias, Raquel Vieira, a Flora Manga. Às 14h do próximo dia 4 de maio, ela lança seu primeiro livro no Centro Cultural Usiminas. Batizada como “Lá Onde Voam os Livros”, a obra que marca o encerramento do projeto Parque de Histórias, narra a aventura de dois garotos que partem numa grande jornada, no reino das histórias, em busca de livros perdidos. Com a ajuda da Flora Manga, eles precisam enfrentar um grande mal que deseja roubar das crianças o poder de sonhar e se maravilhar.

PARQUE DE HISTÓRIAS
Iniciado em 2016, o Parque de Histórias foi criado com o propósito de valorizar e popularizar os espaços públicos de lazer e de educação de Belo Oriente, em especial, o Parque Multifuncional de Cachoeira Escura. O projeto consistiu na realização de workshops sobre Educação Patrimonial para professores da rede pública do município e cidades do entorno, além de contação de histórias nesses educandários. Ao todo, foram 60 espetáculos, com mais de 10 mil pessoas alcançadas, 10 workshops e cerca de 400 professores capacitados. “Buscamos orientar os educadores sobre como utilizar as histórias para a apropriação dos territórios públicos de lazer”, conta Raquel Vieira, que tem seu projeto Parque de Histórias patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

FAMÍLIA

Todos os projetos de Raquel Vieira são desenvolvidos em parceria com o marido, o publicitário André Vieira, com quem a contadora de histórias assina “Lá Onde Voam os Livros” e com quem tem três filhos. Na residência de André e Raquel, eles mantém uma biblioteca com centenas de títulos de literatura infantil. “Eu acredito na educação pelos contos de fadas. Todos os dias reservamos um horário para contar histórias para os nossos filhos”, enfatiza Raquel.

SERVIÇO

Lançamento da obra Lá Onde Voam os Livros, de Raquel e André Vieira. Às 14h do próximo dia 4 de maio, no Centro Cultural Usiminas. Entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com