Cidades

Contação de Histórias para Famílias em cartaz

A personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, guia visita interativa pela Biblioteca Central de Ideias

IPATINGA – A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas oferece mais uma sessão da Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias para Famílias. Com entrada franca, o encontro será realizado nesta quarta-feira (28), às 19h, na biblioteca localizada no Centro Cultural Usiminas. Os interessados em agendar participação devem ligar para 31.3824.3731. Nos dois dias, haverá também sessões para escolas da região, às 9h e às 14h, que já fizeram agendamento prévio.

A Contação de Histórias é uma visita interativa pela Biblioteca Central de Ideias, guiada pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, na qual os participantes terão momentos de aprendizado sobre o universo da literatura. A atriz Raquel Vieira vai encantar o público e apresentar a biblioteca, utilizando dois contos: “O Lobo e os Cabritinhos”, dos Irmãos Grimm e “O Lobo e o Carneiro”, de Marina Colasanti. A atriz utiliza materiais alternativos e brinquedos para dar vida aos personagens e envolver o público na história.

PRECIOSIDADE

Para Raquel Vieira, esses são encontros que mostram como é precioso o ato de contar uma história. “Nesta sessão, vou apresentar contos de fadas que ajudam as crianças a identificarem os comportamentos de lobos e de cordeiros, de pessoas ruins e pessoas de comportamento virtuoso. Os contos servem como fonte de conhecimentos de situações que as crianças podem enfrentar durante toda a vida”, pontuou Raquel Vieira.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, ressalta o aumento crescente de famílias na atividade. “A cada nova sessão de contação de histórias para famílias o nosso público aumenta, mostrando que esses encontros lúdicos recheados de literatura despertam o interesse do público. Desta forma, ajudamos a estimular o hábito da leitura, principalmente em família”, salienta a diretora.

BIBLIOTECA
A Biblioteca Central de Ideias possui um acervo de aproximadamente 9 mil títulos, disponíveis para a comunidade por empréstimo gratuito. Para associar-se basta comparecer ao espaço com identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sexta, das 10h às 21h e sábado das 13h às 19h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com