Esportes

Consul/Usipa briga pelo título Estadual de Voleibol

IPATINGA – A equipe da Consul/Usipa está em Uberlândia (MG), onde segue na disputa pela competição promovida pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) mais importante da categoria: o Campeonato Estadual Pré-Mirim de Voleibol Feminino, realizado neste fim de semana. As meninas usipenses terão que superar fortes adversárias para sagrarem-se como as melhores de Minas Gerais.

Entre as equipes estão Sesi/Uberlândia, Minas Tênis Clube, UR. Sacramento, Olympico Club, além da Consul/Usipa. A fase classificatória é composta por turno único com rodízio simples. Os jogos serão disputados em melhor de 3 sets vencedores.

Conforme explica o técnico Josias Alves, a equipe Consul/Usipa tem a expectativa de ficar entre as quatro melhores da competição. Ainda segundo o treinador, “por ser a primeira vez que as atletas participam de um campeonato de alto nível, a tendência é que elas fiquem mais ansiosas. Mas foi feito um grande trabalho para que o emocional não interfira de forma negativa no desempenho das garotas”.

Além disso, o técnico Josias conduz a participação das usipenses como um preparatório para a Copa Pré-Mirim de Voleibol, realizada pela Usipa de 25 a 27 de outubro. O evento atrai diversas equipes do estado, reunindo quase 200 atletas da categoria masculino e feminino.
A grande final do Estadual está agendada para a manhã do domingo (13).

AR-6 MIRIM MASCULINO

Os atletas Mirim da Consul/Usipa também se mantêm firmes no Campeonato Regional AR-6 de Voleibol, sediado em Belo Horizonte. Na última semana, os meninos conseguiram avançar para a seminal do AR-6 prevista para novembro. A classificação foi conquistada após vencer a Prefeitura de Betim por 3 sets a 0. O resultado da vitória folgada compensou as falhas que a equipe teve em função da perda de ritmo de jogo, que culminou nas derrotas para outras três equipes, todas com diferença mínima de placar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com