Cidades

Construção vai ampliar atendimento infantil

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está dando sequência às obras de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). As novas unidades de Educação Infantil vão atender cerca de 300 crianças, sendo 100 no Mangueiras e 200 no São Cristóvão. A previsão é que as duas creches sejam concluídas no segundo semestre deste ano e as audiências com as comunidades beneficiadas aconteçam no próximo semestre.

MANGUEIRAS
Na creche do Mangueiras estão sendo investidos R$376.274,59. Com previsão de atender cerca de 100 crianças da comunidade, a instituição contará com duas salas de aula e quatro berçários amplos. “Anteriormente, seriam apenas dois berçários. Com a retomada das obras, ampliamos a estrutura e vamos garantir atendimento de um número maior de crianças de zero a três anos”, detalha Rosângela Mendes.

SÃO CRISTÓVÃO
A creche do São Cristóvão está sendo construída na rua Corcovado e segue os mesmos moldes do CMEI – Espaço da Infância, no bairro Sílvio Pereira II. A obra está orçada em R$1.322.641,75 e vai atender 200 crianças de zero a cinco anos. No CMEI, o atendimento é dividido em dois turnos, sendo que algumas turmas ficam em período integral.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com