Cidades

Construção civil abre 95 vagas de empregos

IPATINGA – Setor que mais admitiu em Ipatinga, no mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com 1.407 novos postos de trabalho, a construção civil continua em alta na cidade. Nesta quinta-feira (30/10), a unidade do Sistema Nacional do Emprego (Sine) que funciona no prédio da Prefeitura anunciou a abertura de 95 vagas para o setor.

As ofertas são para servente de obras (40), pedreiro (20), pedreiro de acabamento (20), encarregado de obras (5), carpinteiro (2), eletricista (3), oficial de drywall (2) e bombeiro hidráulico (3). Os salários variam de R$ 820 a R$ 2.205.
Para concorrer às vagas de emprego anunciadas, o candidato deve fazer o cadastro no Sine, que funciona no 2º andar da PMI, das 12:00h às 17:00h. As inscrições são gratuitas e o interessado deve apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

“Essas novas vagas de emprego confirmam o bom momento que a economia de Ipatinga vive. Encerramos um período com números negativos e atualmente apresentamos saldo positivo na relação entre demissões e desligamentos”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Amarildo José de Assis.
No último relatório sobre a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes, referente ao mês de setembro, Ipatinga ficou na quarta colocação em Minas Gerais, atrás apenas de Nova Lima, Belo Horizonte e Uberaba.

SINE

O Sine é um serviço gratuito voltado para melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. A unidade presta assessoria às empresas interessadas na contratação de trabalhadores, coleta informações acerca dos requisitos exigidos e disponibiliza as vagas oferecidas juntos aos postos de atendimento no município. O Sine também se encarrega de fazer uma seleção dos candidatos, de acordo com o perfil desejado, e os encaminha para os empregadores.


Amarildo Assis disse que o município é o 4º em Minas Gerais na
evolução do quadro de emprego formal

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com