Cidades

Consórcios discutem emissão do selo de inspeção municipal

Foto: As orientações foram repassadas pelas técnicas do Ministério da Agricultura – Crédito: ACS/- IMVA – Divulgação

IPATINGA – Integrantes de equipes técnicas de aproximadamente 20 consórcios de municípios mineiros participam, desde segunda-feira (23), em João Monlevade, da semana de Oficinas de Trabalho para orientação dos Serviços de Inspeção Municipal. O encontro que termina hoje, tem participação dos Auditores Fiscais Federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) está sendo representado no evento pelo integrante da equipe técnica da entidade, Hudson Hélder.

QUALIDADE

O principal objetivo do encontro é ampliar as discussões sobre o mercado de Produtos de Origem Animal das agroindústrias com vistas a assegurar a qualidade higiênico-sanitária da produção de alimentos nos municípios consorciados. As discussões são importantes, pois as orientações repassadas vão agilizar o processo de emissão do Selo de Inspeção Municipal (SIM) na área de abrangência dos 23 municípios filiados ao CIMVA.

COMERCIALIZAÇÃO

O selo permitirá a comercialização legal da produção entre todos os municípios consorciados no Vale do Aço e, em até três anos, em todo o território nacional, após a adesão ao SISBI-POA. Com a inspeção, os produtores terão as seguintes vantagens: ampliação do mercado consumidor; incentivo à geração de emprego e renda; vendas para o poder público; fixação de mão-de-obra no campo;  garantia de alimentos seguros e atração de novas empresas para a região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com